
Redes Sociais: Seu cliente quer Interagir?
Só existe a possibilidade de interação se houver conteúdo, pois em resumo, redes sociais são ambientes onde usuários de diferentes localidades criam um perfil com informações pessoais ou sobre uma empresa. A partir disso, começam a interagir e compartilhar informações com outras pessoas e/ou empresas. Ou seja, sem conteúdo para interação, não há como compartilhar informações.
Construir vínculos sociais é um desafio que qualquer empresa enfrenta no começo das atividades em mídias sociais. Algumas empresas, independente do segmento, cometem o erro de achar que somente criar um perfil empresarial na rede é o suficiente para ter sucesso. ERRADO! Independente de qual for a mídia social utilizada, o mais importante é a alimentação, o gerenciamento do conteúdo e de usuários. Para este serviço, o ideal é contratar uma agência de publicidade que trabalhe neste gerenciamento de conteúdo.
Quando se investe em redes sociais, é preciso desenvolver um planejamento com o conteúdo que será postado nela e qual será a frequência dessas postagens. Não adianta “entupir” o perfil de sua empresa na primeira semana e na semana seguinte não colocar nada. Planejamento e organização são primordiais para se obter sucesso nesse meio.
Mas em qual das redes sociais minha empresa deve investir?
Essa é uma pergunta que pode ter diversas respostas. Tudo vai depender na verdade do segmento da sua empresa, do seu publico e do seu objetivo. Após decidir qual ou quais das diversas mídias serão trabalhadas, deve-se fazer o planejamento do conteúdo e da grade com a frequência de postagens.
E quanto custa um projeto para redes sociais?
Essa é a última etapa do projeto: Adequar todo o planejamento de acordo com a verba do cliente. Para isso, existe uma flexibilidade devido ao número de atualizações que serão feitas ao longo do mês.
Conheça os serviços da agência de publicidade TACT comunicação para criação e administração de redes sociais.
Se interessou?
Saiba aonde estamos