
Criando a Logomarca Ideal
Toda comunicação deve ter um começo. O primeiro passo é SEMPRE a criação de logomarca.
Para criar uma logomarca, temos que pensar em diversos fatores pois o primeiro contato visual que seus clientes terão com sua empresa será através dela.
Existem 5 CONCEITOS que as agências de publicidade levam em consideração antes do início da criação de logomarcas: Simplicidade, Versatilidade, Adequação, Impacto e Longevidade.
SIMPLICIDADE: A simplicidade não significa "ser vazio" ou "cru". Apenas quer dizer que ele não será poluído e que a comunicação será direta. Por exemplo, se sua marca estiver em um outdoor ou caminhão/carro, ter um logo "cheio de enfeites" prejudica a leitura e dificulta a memorização e fixação damesma. Para as agências de publicidade, o logo é só o inicio da comunicação, o restante dos detalhes vêm de acordo com o layout.
VERSATILIDADE: A versatilidade de uma logamarca deve existir para que possam ser criadas peças publicitárias para completar sua identidade visual. Por exemplo folders, catálogos, sites, e-mail marketing, redes sociais, entre outros.
ADEQUAÇÃO: A agência de publicidade que for criar a logomarca, deve trabalhar adequando-a ao público alvo de sua empresa, pois cada mercado possui características distintas.
IMPACTO VISUAL: Quando um cliente visualiza seu logo pela primeira vez, o impacto visual é imediato. Se estiver de acordo com os "pré-requisitos" citados acima, a porcentagem de sucesso será muito maior!
LONGEVIDADE: Ao contratar uma agência de publicidade para criar o logo de sua empresa, deve-se pensar que esta logomarca não poderá ser trocada frequentemente. Quanto melhor adequada aos conceitos mencionados, maior será a longevidade de sua marca.
Clique e conheças o trabalho de criação de logomarca que a agência de publicidade TACT comunicação desenvolve!
Se interessou?
Saiba aonde estamos